
A décima edição do evento da revista inglesa Restaurant Magazine, onde são eleitos os 50 melhores restaurantes do mundo. A eleição é feita anualmente por um júri de mais de 800 críticos, selecionados pela sua influência e conhecimento da gastronomia internacional. O resultado é divulgado em uma grande cerimônia, em Londres, patrocinada pela S.Pellegrino & Acqua Panna.
Pelo sétimo ano consecutivo, o Brasil está muito bem representado pelo Chef mais aclamado da nossa terrinha: Alex Atala, e o seu restaurante D.O.M. Este ano o brasileiro ganhou 3 posições no ranking, e está atualmente como 4o melhor restaurante do mundo, desbancando figuras conhecidas como The Fat Duck, do inglês Heston Blumenthal, Daniel, do Chef Daniel Boulud e Per Se, de Thomas Keller.

Além da Atala, outros brasileiros fizeram bonito na premiação. Figurando na lista dos 100 melhores estão o paulista Mani, de Elena Rizzo e Daniel Redondo (51a posição) que subiu mais de 20 posições em relação ao último ano e o carioca Roberta Subdrack (71a posição) que aparece pela primeira vez no ranking.
Todos estes resultados são mais um estímulo para muitos brasileiros que estão cada vez mais interessados com o mundo da gastronomia, seja consumindo ou estudando nas diversas faculdades que já oferecem esse curso.
E servem também para nós abrirmos o olho para o que é nosso. A diversidade de ingredientes e culturas de nosso país é fundamental para a criação de novos sabores e tendências, e todos já reconhecem isso, só falta nós mesmos nos valorizarmos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário